domingo, 9 de maio de 2010

Política e Educação

O que os meus alunos não devem entender desta pulhítica, se não quiserem ser utentes desta inducação!

Há já muito tempo que (me/ nos) faltava um debate destes, ou melhor, uma abordagem das políticas educativas colocada nos termos (e aqui ainda se diz muito pouco do que, realmente, se passa nos estabelecimentos de ensino portugueses) em que este programa o fez.

Por mim, pessoal mas não subjectivamente (uma vez que são confirmados centenas de casos de processos de linchamento pessoal e profissional análogos ao meu), apenas posso reiterar e confirmar tudo o que ali se disse. Mas há, ainda, que apontar os "quem" são responsáveis pela defesa e manutenção do actual estado destas coisas. Desde a sua origem, até à actual nomenclatura que reprime, processa e lincha, muito kafkiana e maquiavelicamente, todos aqueles que, por amor à causa (ao serviço público) e/ ou por respeito pelas mais básicas regras deontológicas, fazem do seu trabalho um espaço de realização pessoal, de serviço social, e de "construção do futuro".

TODOS OS PROCESSOS EDUCATIVOS EM PORTUGAL ESTÃO MINADOS POR CÚMPLICES DESTE ESTADO DE COISAS! SÃO ELES OS AGENTES DE UMA SUBVERSÃO SOCIAL QUE ULTRAPASSA OS CÂNONES DA PRÓPRIA REVOLUÇÃO! SÃO OS AUTORES DE UMA DISCRETA MAS JÁ PROFUNDAMENTE ENRAÍZADA ESCALADA DE CONQUISTA DO PODER POLÍTICO, COM INFILTRAÇÕES PARTIDÁRIAS E INSTITUCIONAIS A TODOS OS NÍVEIS!

Recebido do Movimento Escola Decente